Facebook

Conectus - ERP Gestão Empresarial

 

Nossos produtos são desenvolvidos com tecnologia moderna, baseados em pesquisas de mercado e no cotidiano administrativo de nossos clientes e parceiros.
Oferecemos soluções que facilitam e integram todo o processo administrativo e gerencial das empresas, obedecendo às demandas do mercado e exigências previstas pela legislação, através de constantes atualizações, com intuito de proporcionar maior credibilidade e funcionalidade aos usuários.
Todos nossos produtos operam em ambiente Windows e Banco de Dados cliente-servidor, possibilitando a instalação do Banco de Dados em servidores com sistemas operacionais Microsoft ou Linux. Permite o acesso à base de dados de qualquer lugar através da internet, pode ser integrado com outros sistemas, possui flexibilidade que permite o ajuste adequado aos diferentes processos de estruturas empresariais.

Implante soluções inteligentes em sua Empresa

Os softwares ERP são sistemas distribuídos que tem a função de servir como ferramenta para gestão empresarial e proporcionam ganhos operacionais, táticos e estratégicos.
No atual cenário empresarial, onde grandes empresas terceirizam seus serviços para pequenas e médias empresas, é fundamental que seus executivos tenham controle sobre seus processos e principalmente que eles estejam integrados entre si.
É uma tendência mundial a adoção de softwares ERP. Essas soluções permitem redução de custos, qualidade dos serviços, agilidade nos processos de produção e entrega, tornando a empresa mais competitiva, com maior velocidade de decisões.
São inúmeras as vantagens da adoção dos softwares ERP: registro das informações na origem, diminuição de trabalho e duplicidade de informações, disponibilidade de informações para toda a empresa, maior agilidade e integração dos processos, e maior interação entre a organização e as entidades externas – fornecedores, clientes e mercado.

O Conectus ERP é um software de gestão empresarial que integra diversos setores da organização em uma única base de dados.
Dispõe da construção de uma infra-estrutura que administra todo fluxo de informações com acesso rápido e objetivo que otimizam e simplificam as operações e os processos de integrações entre os departamentos.
Permite aos executivos gerenciarem suas empresas em todas as atividades críticas servindo como um facilitador das operações diárias e principalmente disponibilizando informações importantes que servem para tomada de decisões e reduções de custos.
Nosso software é totalmente moldável e permite ajustes e adaptações dos diversos módulos existentes, adequando-se às necessidades e perfil de cada cliente.

Principais funcionalidades

Análises de Resultados
O Software Conectus se diferencia dos demais softwares encontrados no mercado atual, pois fornece diversas informações de lucratividade em tempo real que promovem análise e auxílio de gestão financeira para a tomada de decisão.
Através deste controle é possível conhecer a realidade econômica e financeira da empresa, saber qual foi o resultado no período escolhido, calcular as necessidades de aumento de venda e aumento de margem, saber se a empresa obteve lucro ou prejuízo, diminuição dos custos fixos e ainda obter diversas análises que contribuirão para a eficaz gestão do seu negócio.

  • Compras;
  • Requisição de materiais;
  • Cotação ;
  • Aprovação;
  • Pedido de compra.

O Conectus dispõe de ferramentas que auxiliam o processo de compras com total integração entre os setores. O setor de materiais utiliza a requisição para informar ao setor de compras a sua necessidade. A partir disso, o setor de compras efetua a cotação, a aprovação e o pedido de compra.

  • Recebimento;
  • Registro da entrada de materiais;
  • Registro de nota fiscal;
  • Alimentação de contas a pagar.

O setor de recebimento da empresa registra a entrada da mercadoria no estoque que automaticamente efetua a baixa no pedido de compra. Ao mesmo tempo podem ser registradas informações fiscais e financeiras (contas a pagar) resultantes de uma operação de compras.

  • Vendas;
  • Meta de vendas por vendedor;
  • Registro de orçamentos;
  • Aprovação de orçamentos;
  • Análises de orçamentos aprovados x não aprovados;
  • Comissão de vendedores;
  • Análise de vendas por segmentos;
  • Análise de vendas por preços;
  • Análise de vendas por região.

Através do departamento de vendas, podem ser criados orçamentos que são encaminhados aos clientes que por sua vez, podem transformá-los em pedidos quando aprovados. Esse procedimento gera uma previsão de estoque para que a empresa se programe para comprar mercadorias ou matéria prima.
Após obter os dados das vendas, a empresa já possui informações para gerar comissões, previsão de receitas e análises financeiras de rentabilidade.
O sistema ainda dispõe de uma ferramenta que analisa a evolução de vendas por segmento ou vendedores, comparando os objetivos com o que foi alcançado, permitindo realinhar metas e melhoras dos resultados diariamente.

  • Faturamento;
  • Emissão de nota fiscal em formulário contínuo;
  • Emissão de nota fiscal eletrônica;
  • Cálculo de impostos automaticamente;
  • Emissão de notas fiscais de diversas operações (cfops);
  • Registro fiscal automático;
  • Sintegra.

O Conectus está apto a emitir notas fiscais em formulário convencional ou nota fiscal eletrônica (NF-e), onde com base nas notas emitidas faz a baixa do estoque automaticamente e gera informações financeiras para o departamento de cobrança.

  • Finanças;
  • Orçamento de receitas e despesas;
  • Comparativo entre orçado x realizado;
  • Análise de gastos por centro de custos;
  • Conciliação bancária;
  • Troca de arquivos com instituições bancárias;
  • Boletos bancários.

A obtenção das informações e dos dados de compras e vendas possibilitará a empresa de programar-se financeiramente e através do Conectus, será possível analisar o fluxo de caixa da empresa, efetuar conciliação bancárias, gerar boletos recebimentos de maneira
automática, pagamentos eletrônicos e muito mais.

  • Contabilidade gerencial;
  • Plano de contas;
  • Balancete gerencial;
  • Razão contábil gerencial;
  • Demonstrativo de resultados;
  • Análise por filiais.

Todas as operações da empresa refletem na contabilidade gerencial, desde as compras, vendas, recebimentos e pagamentos. O resultado de tudo isso são relatórios que apresentam análises de receitas por segmentos e gastos por tipo de despesas, permitindo uma melhor gestão dos recursos financeiros da organização em tempo real.

  • Controle de estoques;
  • Análise de media de consumo;
  • Registro de inventário;
  • Estoque mínimo baseado em vendas programadas;
  • Estoque mínimo baseado em ordens de produção;
  • Ficha de estoque de mercadorias;
  • Controle de estoque por locais externos;
  • Controle de estoque de materiais em poder de terceiros;
  • Controle de estoque de materiais de terceiros.

O módulo de controle de estoque permite efetuar entradas e saídas de materiais que são alimentados nas compras, vendas ou por meio de movimentação interna de produtos ou mercadorias.
Esse processo resulta em controles e relatórios que permitem aos gestores uma eficiente análise do estoque que possibilita principalmente a redução do investimento em estoque, que reflete no fluxo de caixa da empresa.

  • Produção;
  • Gabarito de produtos;
  • Composições de custos previstos;
  • Ordem de fabricação;
  • Ordem de montagem;
  • Baixa automática de matéria prima;
  • Apontamento de custos internos e externos;
  • Custo de produto acabado;
  • Previsão de estoque necessário para fabricação / montagem.

O gerenciamento de matéria prima é uma parte crítica de uma empresa, pois o objetivo é manter o estoque o mínimo possível, mas com disponibilidade para produção conforme a demanda. Nossa ferramenta permite criar gabarito de produtos para prever o uso de matéria prima e disponibilizar o custo do produto acabado.

NF-e

A nota fiscal eletrônica é um documento digital emitido e armazenado eletronicamente para fins fiscais, registrando operações de circulação de mercadorias e prestações de serviços.
A utilização da Nota Fiscal Eletrônica possibilita a otimização de tempo e eliminação de erros de digitação, simplifica as operações, garante a integração e o fácil acesso às informações enviadas à Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

Funcionamento da NF-e no Sistema Conectus

A empresa registra no sistema Conectus as informações necessárias para emissão da nota fiscal, tais como: tipo de operação (venda, remessa ou outra), dados do cliente, mercadorias (ou produtos), forma de pagamento, etc.
Em seguida, o Conectus cria um arquivo XML da Nota Fiscal assinando-o por meio de um certificado digital previamente adquirido pela empresa e comunica-se com o servidor da Secretaria da Fazenda para efetuar a transmissão dos dados da nota fiscal a ser emitida.
Em pouco tempo, a nota é registrada nos arquivos da SEFAZ. Então, o Conectus emite a DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) para ser levada junto às mercadorias.
Com o Conectus, além de efetuar todo o processo burocrático exigido pela Secretaria da Fazenda dos estados, os executivos já terão informações importantes sobre as vendas, recebimentos, estoques, dentre outras, que servirão como base para acompanhar, planejar e tomar as melhores decisões para a empresa.

Moderno e Exclusivo

O Conectus NF-e possui um módulo exclusivo de Emissão de Boletos integrado com a Nota Fiscal Eletrônica. O sistema automaticamente gera o boleto para qualquer banco em formato A4 e disponibiliza a impressão ou envio do boleto por e-mail.
Para contribuir com a praticidade desse processo, o sistema faz a geração de remessa dos boletos para os bancos e ainda permite a consulta através de um relatório com todas as informações dos boletos.

Benefícios

  • Administração da empresa com acesso às informações, detectandoprematuramente possíveis problemas;
  • Maior produtividade e visibilidade;
  • Maior flexibilidade, resultando em menores custos;
  • Melhor gestão financeira;
  • Redução de estoques;
  • Controle e redução de despesas;
  • Informações para tomada de decisão;
  • Riscos reduzidos;
  • Agilidade nas tarefas;
  • Facilidade de uso do sistema;
  • Seguranças nas informações.
Hunes Tecnologia Fundada em 1994, a empresa iniciou suas atividades desenvolvendo softwares de gestão para escritórios de contabilidade e para pequenas empresas. Atualmente, é responsável por produzir softwares ERP com módulos totalmente integrados que se moldam aos mais diversos ramos de atividades e abrangem empresas de pequeno e médio porte, proporcionando maior produtividade, melhor rendimento e menor custo de maneira simples e eficaz.

Informações

Esse documento tem como objetivo descrever as funcionalidades do software Conectus. Em virtude de sua constante evolução, é possível que as funcionalidades aqui descritas não se mantenham no mesmo formato. Se considerar vital alguma funcionalidade em particular, entre em contato conosco.

 

 
© CSE sistemas - desde 2004