Facebook

Escrita Fiscal

  Multiusuário e Multiempresa, solução completa para SPED FISCAL, NF-e, NFS-e, EFD-Contribuições e CT-e.

Integração contábil on-line ou através da disponibilização de períodos previamente definidos pelo usuário com o software de contabilidade Exactus, ou ainda, através da exportação dos lançamentos contábeis em arquivo para posterior importação no sistema de contabilidade;

Controle de retenções de impostos e contribuições de ISS, INSS, PIS, COFINS e contribuição social;

Emissão de guias federais e estaduais com o devido controle e contabilização do pagamento;

Importação de dados através dos dados gerados no arquivo do Sintegra e/ou arquivo do SPED Fiscal, ou ainda, de arquivos de texto com layoutSistema Skill parametrizável pelo usuário;

NF-e Emitida e/ou recebida – XML ou Site Sefaz;

Informativos do ICMS (Mensal e Anual) dos seguintes Estados: RS, SC, PR, MS, MT, GO, DF, SP, RJ, MG, ES, BA, PE, PB, CE, RN;

Declarações municipais das capitais e de vários outros municípios;

Sintegra, Dacon, DCTF, entre outros;

EFD (Escrituração Fiscal Digital – Projeto SPED);

SPED Fiscal, EFD Contribuições – PIS/COFINS – Contribuição previdenciária sem receita bruta;

Preenchimento automático do PGDAS diretamente do portal no SIMPLES Nacional;

Emissão e controle do C.I.A.P. (Controle do ICMS do Ativo Permanente) modelos C e D;

Controle e baixa de duplicatas de fornecedores e clientes por vencimento ou saldo;

Com o Módulo I pode gerar automaticamente o DCTF e DIRF.

Legislação

O sistema Escrita Fiscal – SKILL é continuamente atualizado, de acordo com as diversas modificações impostas pela legislação, por uma equipe de contadores, analistas, administradores, programadores, tributaristas, e outros mais.

Operacionalidade

O Sistema Escrita Fiscal é inteiramente auto explicativo, de fácil uso, propiciando treinamento aos operadores através de telas de help que os auxiliam. Operador nunca está sozinho; telas de help o auxiliam.

Manutenção contínua

À medida em que a Exactus Software lança novas versões, estas são imediatamente enviadas aos usuários, de forma que estes contarão com a manutenção dinâmica e contínua.

Especialização

Centenas de usuários se complementam, trazendo o aporte de seu conhecimento, e o sistema cresce, como sistema cooperativo que é.

Cadastro de Códigos Integrados

Para facilitar os lançamentos, o sistema possui um cadastro de códigos integrados, englobando a natureza da operação, conta contábil, alíquota e percentuais para redução de base de cálculo.

Registro de Entradas

Uma vez informados dados relativos às entradas, o sistema imprime a qualquer momento o livro de entrada de mercadorias e serviços.

Registro de Saídas

O livro de saídas também é impresso, levando em conta todas as disposições legais, podendo ser emitido a qualquer momento.

Registro de Serviços

O livro de serviços também pode ser impresso nos modelos 51 e 53, de acordo com a parametrização efetuada pelo usuário.

Resumos

O sistema emite resumo contábil de entrada e saída, respectivamente. Resumo por alíquota, por observação, por conta contábil, anual por unidade da federação, anual por forncedores, anual por alíquota e natureza da operação e por municípios de orgem.

Consultas on line

O sistema permite consultas on line sobre o banco de dados.

Cadastro de Municípios

O usuário mantém, através do software, um cadastro dos municípios que estarão presentes nas operações no software.

Cadastro de Produtos

O usuário poderá cadastrar os seus produtos conforme o NCM (Nomenclatura de Classificação do Mercosul) para a emissão de declarações e impressão do livro Registro de Inventário, DIPI e Detalhamento de itens das notas fiscais.

Consistência

Opcionalmente, o usuário pode emitir o Registro de Entradas, Saídas e de Serviços, pela ordem em que os dados foram incluídos no sistema; isto permite uma conciliação segura, criando facilidades na conferência de lançamentos.

Registro de Apuração do IPI

O software também permite a impressão de Registro de Apuração do IPI decendial, quinzenal e mensal. Efetua transferência de saldo credor de forma automática para o período seguinte.

Mapa Resumo de Caixa

A partir do lançamento do cupom fiscal, ou sua importação, o sistema emite o mapa de forma automática.

Relatórios de Apoio

Todos os cadastros existentes no software podem ser listados ou listados ou consultados a qualquer momento.

Darf

Emite o documento de arrecadação de tributos federais.

Controle sobre os relatórios

O sistema permite, ao usuário, a visualização, impressão e geração em arquivo formato texto e HTML.

Substituição Tributária

O software oferece ainda mecanismos para auxiliar o usuário que efetua operações com Substituição Tributária.

Integração Contábil

O sistema de Escrituração Fiscal gera, de forma sintética ou analítica, lançamentos automáticos para serem integrados ao Sistema de Contabilidade da EXACTUS, sem a necessidade de dupla digitação.

SPED 100% Ideal

SPED com solução 100% IDEAL consiste na implantação do Sistema Exactus de Gestão Empresarial, específico para cada atividade de negócio, diretamente na empresa do seu cliente contábil
Grau de eficiência de obtenção e entrega das informações para o SPED:

  • SPED Fiscal;
  • SPED Contábil;
  • SPED Previdenciário;
  • NF-e;
  • NFS-e;
  • CT-e;
  • EFD;
  • PIS/Cofins;
  • FCONT e E-Lalur.

Cenário Solução 100% – Importação através dos documentos armazenados nos Sistemas Exactus de Gestão Empresarial implantado no cliente e gerados no layout da Receita Federal.

Cenário Solução 70% – Dependendo dos documentos movimentados: Para as empresas emitentes de documento eletrônico (NF-e e CT-e) atende as exigências. O mesmo vale para os documentos eletrônicos recebidos, através do XML ou do DANFE com leitor de código de barras. Cenário menos de 50% – Importação através do arquivo atual do SINTEGRA com a conversão para os detalhamentos do SPED Fiscal. Neste caso será necessário retrabalho para complementar os documentos com as informações que são exigidas para o SPED Fiscal e não atendidas pelo SINTEGRA.

Cenário 10% - o pior. Pela falta completa de disponibilização de informações do sistema de gestão, o responsável pela escrituração deve refazer (retrabalho), todos os procedimentos que já foram efetuados quando da entrada do documento no estabelecimento (financeiro, estoque, etc) bem como pelas saídas dos documentos emitidos (financeiro, estoque,etc.)



 
© CSE sistemas - desde 2004